Autarquia

António Miguel no púlpito
Julho 13, 2021 11:08 AM

 Água privatizada e das mais caras do país, um PDM do século passado, uma Câmara transformada em promotora imobiliária em vez de promover habitação social, falta de cuidado na preservação de recursos naturais e preservação ambiental. António Louro Miguel encabeça uma candidatura para mudar tudo isto.

imagem da DECO:os 5 mais caros
Julho 6, 2021 04:51 PM

A Trofa baixou o preço da Água, assim Vila do Conde que era o terceiro município com a Agua mais cara, é agora o segundo.

cartaz de campanha com os dois candidat@s
Junho 20, 2021 06:44 PM

Queremos inverter o modo de governar dos sucessivos executivos do PS e da NAU que têm seguido lógicas autorreferenciais e autocráticas de decisão.

 

Impõe-se reforçar o papel fiscalizador da Assembleia Municipal e alterar o seu regimento, de modo a aumentar o período reservado à intervenção do público, e pugnar pela descentralização do exercício do poder, transferindo para as freguesias os recursos necessários que concretizem o princípio da subsidiariedade, dotando as Juntas de Freguesia da capacidade de iniciativa e da autonomia política de que carecem.

 

Junho 7, 2021 04:38 PM
O Bloco de Esquerda de Vila do Conde vem por este meio comunicar que, devido a imponderáveis razões de ordem pessoal, Armando Herculano Lopes Ferreira declinou a responsabilidade de encabeçar a candidatura do Bloco ao executivo de Vila do Conde.
A concelhia de Vila do Conde reuniu extraordinariamente, nos termos estatutários, e indigitou para seu candidato à câmara, António Louro Miguel, aguardando a sua ratificação pela estrutura Coordenadora Distrital, que terá lugar na próxima sexta-feira, 11 de Junho.

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.