Notícias

O Que Propõe o Bloco
Outubro 18, 2021 08:21 PM

Após as eleições de 2019, o PS rejeitou um acordo para a legislatura, que incluísse medidas orçamentais e outras.

As duas razões então invocadas foram

(i) que preferia negociações ocasionais, e

(ii) que rejeitava reconsiderar a legislação laboral.

A vida provou que a primeira escolha precipita tensões políticas

Setembro 12, 2020 05:31 PM

Autarquia vai resgatar a concessão iniciada em 2001 e prevê desembolsar 22,5 milhões de euros. Tarifas aumentaram 45% em poucos anos mas o investimento foi curto, acusa o presidente da câmara.

Setembro 12, 2020 05:17 PM

O movimento considera que a concessionária “não traz vantagens para o concelho”, antes pelo contrário, tem “a quarta factura da água mais cara do país”.

Cabaz de sardinhas
Maio 2, 2020 08:08 PM

O preço do peixe baixou 50% e as ajudas prometidas pelo governo não vão chegar a todos. O setor da pesca tradicional queixa-se que o dinheiro tem de ser repartido com a pesca de cerco, parada já por razões ecológicas.

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.