Sobre: Notícias

Setembro 12, 2020
Autarquia vai resgatar a concessão iniciada em 2001 e prevê desembolsar 22,5 milhões de euros. Tarifas aumentaram 45% em poucos anos mas o investimento foi curto, acusa o presidente da câmara.
Setembro 12, 2020
O movimento considera que a concessionária “não traz vantagens para o concelho”, antes pelo contrário, tem “a quarta factura da água mais cara do país”.
Maio 2, 2020
O preço do peixe baixou 50% e as ajudas prometidas pelo governo não vão chegar a todos. O setor da pesca tradicional queixa-se que o dinheiro tem de ser repartido com a pesca de cerco, parada já por razões ecológicas.
Julho 27, 2019
É tempo de responder à urgência climática. O primeiro tempo de antena do Bloco é dedicado às nossas propostas sobre o Ambiente. Não queremos remediar, queremos prevenir: não há Planeta B.
Junho 14, 2019
O Bloco de Esquerda é o único partido parlamentar com “contas prestadas sem irregularidades”, segundo o relatório das contas relativas a 2015, publicado esta semana pela ECFP.
Abril 17, 2019
Um relatório da Rede Europeia de Ação Climática refere que, dos partidos portugueses com representação no Parlamento Europeu, o BE é “um claro campeão” no que toca à defesa do clima, enquanto PSD e CDS-PP alcançam pior classificação.
Janeiro 18, 2019
“O Ministério das Finanças não percebe nada de saúde” “O PS tem, do ponto de vista da legislação laboral, uma visão liberal.” “O governo está a fazer populismo com os professores.” “A Europa deixou de ser um espaço para onde as pessoas olham com esperança.” Esquerda radical, sim. Extrema-esquerda, não Costa, o desbloqueador que espera que os problemas se resolvam por si
Janeiro 9, 2019
Numa recomendação sobre tarifários sociais, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSA) não só recomenda aos municípios o acesso automático à tarifa social da água como alarga o desconto à parcela dos resíduos urbanos.
Janeiro 5, 2019
Destacando que a pobreza é um atentado aos direitos humanos, que afeta um quinto da população portuguesa, Catarina Martins adiantou que o Bloco vai propor que todas as iniciativas legislativas sejam avaliada do ponto de vista do impacto que têm na pobreza.
Dezembro 1, 2018
Pescadores correm perigo com assoreamento das barras enquanto a proposta do BE para a criação de empresa pública de dragagens na discussão do OGE19, foi regeitada.
Novembro 28, 2018
Pescadores de Vila do Conde reuniram-se em protesto contra a inação das autoridades que não cuidam de manter o canal de entrada no porto de Vila do Conde navegável.
Setembro 28, 2018
Neste vídeo, Richard Gerald Wilkinson,  epidemiologista social britânico,  Professor Emérito de Epidemiologia Social na Universidade de Nottingham, mostra como a Desigualdade é a causa dos problemas das nossas sociedades.
Junho 8, 2018
"Governo pede a municípios para acelerarem mobilização dos programas da política de habitação que já estão em vigor, Primeiro Direito e Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado. Primeiro passo será dado pelas câmaras, com a definição de uma estratégia municipal." Jornal Público
Junho 6, 2018
"A problemática da Habitação Social constitui uma das prioridades de ação da Câmara Municipal", pode ler-se na página do município. Entretanto, diz não necessitar de mais habitação social, pois que tem apenas famílias que, "...face aos baixos rendimentos, têm dificuldade a pagar renda a preços de mercado".