Share |

Sobre: Trabalho

Maio 2, 2020
O preço do peixe baixou 50% e as ajudas prometidas pelo governo não vão chegar a todos. O setor da pesca tradicional queixa-se que o dinheiro tem de ser repartido com a pesca de cerco, parada já por razões ecológicas.
Abril 5, 2020
Há muitas embarcações paradas em consequência da Covid-19 e muitos profissionais da pesca ficaram sem rendimentos nem qualquer apoio financeiro.
Junho 8, 2019
A CULTRA organiza o curso “Direito do Trabalho e Lutas Laborais” nos próximos dias 29 e 30 de Junho, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Março 5, 2019
Catarina Martins deslocou-se à Póvoa, para transmitir o apoio e solidariedade do BE à luta dos trabalhadores do Casino da Póvoa que tendo sido despedidos, continuam a luta pela sua reintegração.
Fevereiro 28, 2019
Pode-se associar ao almoço, fazendo as inscrições aqui
Setembro 28, 2018
José Soeiro apresentou o projeto de lei do Bloco para estabelecer leques salariais no Estado e nas empresas e comparou o salário médio de um trabalhador com o de um gestor, em Portugal, nos CTT e no Pingo Doce. “É esta desigualdade que precisamos de acabar”, afirmou.
Setembro 26, 2018
O BLOCO apresenta projeto de lei para combater a desigualdade salarial. As empresas que não cumprirem os LEQUES SALARIAIS DE REFERÊNCIA além de coimas, ficam impossibilitadas de fazer contratos com o estado ou benefícios e apoios do mesmo estado.
Junho 3, 2018
Para alcançar um acordo com os patrões, o Governo negociou um conjunto de normas que, habilidosamente, esvaziam as alterações de combate à precariedade que tinham sido negociadas com a Esquerda. Na prática, faz entrar pela janela, a precariedade que não entra pela porta.