Share |

Câmara de Paredes quer voltar a mandar na água

 

São cada vez mais as câmaras que se dão conta do negócio ruinoso que são as concessões do abastecimento de água privadas.

Depois de Mafra e de Barcelos, é agora a câmara de Paredes que vai remunicipalizar os serviços de abastecimento de água e saneamento.

"A factura da água encareceu 45% entre 2008 e 2014, mas a câmara já não aplicou os aumentos previstos para 2016 e 2018."

...

"A decisão agora tomada pelo executivo socialista, que ainda será votada em reunião de câmara e terá de ser confirmada pela assembleia municipal, vai custar pelo menos 22,5 milhões de euros aos cofres municipais. A autarquia vai contrair um empréstimo bancário a 20 anos para ressarcir a Be Water pelos lucros não recebidos, por investimentos não amortizados e para reequilíbrio económico e financeiro. A partir do dia em que a assembleia municipal der o seu aval começa a contar um relógio de um ano para que o processo esteja concluído – se não houver acordo entre as partes, terá de ser um tribunal arbitral a fixar o valor final da indemnização."

notícia do jornal Público