Sobre: Parlamento

Setembro 12, 2020
A tarifa social da água e resíduos passa a ser obrigatória para os municípios, “que deverão ainda garantir, aos agregados afetados por quebras de rendimento acima de 20%, isenção de pagamento do abastecimento de água até 1500 litros por pessoa e por mês”.
Abril 5, 2020
Há muitas embarcações paradas em consequência da Covid-19 e muitos profissionais da pesca ficaram sem rendimentos nem qualquer apoio financeiro.
Agosto 3, 2019
Apoio do Estado para as autarquias remunicipalizarem a água, atribuir tarifa social automática da água e garantir um consumo mínimo gratuíto por pessoa.
Julho 4, 2019
Moisés Ferreira transmitiu a solidariedade do Bloco com as reivindicações dos médicos na concentração em frente ao Ministério da Saúde.
Fevereiro 14, 2019
Ou seja, “a EDP não influenciou - ela estava mesmo sentada no gabinete do Dr. Manuel Pinho” através da pessoa de João Conceição que classifica como “um pivô de todo este processo”.
Fevereiro 7, 2019
Esta petição teve um único mérito: de acordo com os seus assinantes, ela é claríssima acerca das promessas feitas pelo Governo PSD/CDS, assim como pelas autarquias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, governadas, à data, por Aires Pereira (PSD) e Elisa Ferraz (PS), para derramarem e transferirem recursos públicos do Estado para o bolso privado dos accionistas da empresa HSB e do histórico militante do PSD, o Sr. Manuel Agonia.
Janeiro 7, 2019
Em resposta a uma pergunta do Bloco, o ministério do Ambiente afirma que a empresa INDAQUA não cumpre as recomendações do regulador no que concerne ao tarifário aplicado e à cobrança das ligações à rede.
Novembro 28, 2018
PS, PSD e CDS chumbam a criação de uma empresa pública de dragagens, dedicada a manter as entradas das barras , desassoreadas e seguras.
Novembro 27, 2018
Início do processo de construção do hospital da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, no próximo ano, aprovado por proposta do Bloco de Esquerda.